O Comitê Olímpico Internacional fez uma reunião de emergência neste domingo (22).
O Comitê Olímpico Internacional (COI) fez uma reunião de emergência neste domingo (22) para avaliar o adiamento dos jogos. A principal competição esportiva está marcada para começar no dia 24 de julho.
O encontro, inclusive, veio após a pressão de atletas olímpicos que pedem a suspensão devido ao avanço da Covid-19. Muitos deles, aliás, manifestaram-se nas redes sociais.
Um deles, inclusive, foi Poliana Okimoto, a primeira nadadora brasileira a ter uma medalha olímpica. “Em frente a tantas mortes, a tanto caos, em meio a tantos medos e incerteza, eles esquecem que os protagonistas dos jogos são os atletas, e não os países em si”, criticou em seu Instagram.
Em carta publicada pelo presidente do COI, Thomas Bach, foi estipulado, inclusive, o prazo de um mês para a definir se haverá manutenção ou adiamento das Olimpíadas.
Health and safety paramount as IOC Executive Board agrees to step up scenario-planning for the Olympic Games #Tokyo2020https://t.co/jvLYoW9yfG
“Em conjunto com todas as partes interessadas, iniciamos discussões detalhadas hoje para concluir nossa avaliação do rápido desenvolvimento da situação mundial da saúde e seu impacto nos Jogos Olímpicos, incluindo um cenário de adiamento. Estamos trabalhando muito e estamos confiantes de que teremos finalizado essas discussões nas próximas quatro semanas”, disse Bach.
Adicionar comentário