Acontece

COI já discute adiar Olimpíadas por causa do coronavírus

coi
Thomas Bach - Foto: IOC/Cristophe Moratal.
O Comitê Olímpico Internacional fez uma reunião de emergência neste domingo (22).

O Comitê Olímpico Internacional (COI) fez uma reunião de emergência neste domingo (22) para avaliar o adiamento dos jogos. A principal competição esportiva está marcada para começar no dia 24 de julho.

O encontro, inclusive, veio após a pressão de atletas olímpicos que pedem a suspensão devido ao avanço da Covid-19. Muitos deles, aliás, manifestaram-se nas redes sociais.

Leia mais

Brasileiro que ganhou Nobel da Paz morre devido ao coronavírus

Um deles, inclusive, foi Poliana Okimoto, a primeira nadadora brasileira a ter uma medalha olímpica. “Em frente a tantas mortes, a tanto caos, em meio a tantos medos e incerteza, eles esquecem que os protagonistas dos jogos são os atletas, e não os países em si”, criticou em seu Instagram.

View this post on Instagram

O mundo todo esta em casa, lutando contra um inimigo invisível, medo, insegurança , pessoas morrendo, economia desabando, pessoas perdendo empregos… O Corona Vírus assusta, e assusta qq um, jovens, idosos, saudáveis, doentes, ricos e pobres, de países ricos e países de 3º mundo. Mas ainda assim o Comite Olímpico Internacional resolve fechar os olhos para tudo q está acontecendo no mundo e manter os Jogos Olímpicos Tokyo 2020. Em frente a tantas mortes, a tanto caos, em meio a tantos medos e incertezas, eles esquecem q os protagonistas do Jogos são os atletas e não o país em si. Ok, Tóquio pode ser capaz de realizar os Jogos Olímpicos na data prevista. Já vimos o Japão se reerguer de guerras, bomba atômica, terremotos e tsumanis em questão de meses, mas agora, o Comitê Organizador esta se esquendo q NÃO estamos mais falando se o país será capaz de receber os JO ou não. Estamos dizendo, afirmando, q os atletas ( q são os responsáveis pelo show) não tem condições de realizar esses JO na data prevista. E nem poderiam, o mundo todo mobilizado pra vencer o vírus, e a decisão do COI ( Comitê Olímpico Internacional)em manter a data é a mesma coisa q falar: ei atleta, vai lá , se exponha, pegue a porra do vírus, passe ele pros seus amigos e familiares, mas não deixem de treinar, pq a porra dos JO estão confirmados. Inacreditável, o q é um JO perto de tanto sofrimento q estamos vivendo? Irresponsáveis, egoístas, imprudentes, materialistas. Me perdoem o desabafo, mas os atletas merecem mais respeito. Afinal são seres humanos tbm. COI adiem os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. #ioc #tokyo2020 #comiteolimpicointernacional #internationalolympiccommittee

A post shared by Poliana Okimoto (@polianaokimoto) on

Em carta publicada pelo presidente do COI, Thomas Bach, foi estipulado, inclusive, o prazo de um mês para a definir se haverá manutenção ou adiamento das Olimpíadas.

“Em conjunto com todas as partes interessadas, iniciamos discussões detalhadas hoje para concluir nossa avaliação do rápido desenvolvimento da situação mundial da saúde e seu impacto nos Jogos Olímpicos, incluindo um cenário de adiamento. Estamos trabalhando muito e estamos confiantes de que teremos finalizado essas discussões nas próximas quatro semanas”, disse Bach.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz