Acontece

Caravana leva doações e amor para pessoas em situação de rua

Caravana Tio Chico
Voluntários da Caravana Tio Chico (foto tirada antes da pandemia do coronavírus) - Foto: Cortesia.
Saiba como ajudar neste momento de pandemia do coronavírus.

A pandemia causada pelo coronavírus aumentou a necessidade de apoio às pessoas mais necessitadas. Muitas ONGs e grupos de assistência social, que já desenvolvem campanhas solidárias há bastante tempo, estão empenhados em ajudar os que tanto precisam. Um deles é a Caravana Tio Chico, que foi criada há 25 anos para apoiar pessoas em situação de rua.

Nesta sexta-feira (3), os voluntários sairão, mais uma vez, do conforto de suas casas para levar alimentos e kits de higiene a moradores que vivem em ruas do Recife e Jaboatão. Mas, mais que isso, eles buscam levar uma palavra de conforto e amizade, além de ouvir as histórias de quem muitas vezes, aliás, passa quase invisivelmente aos olhos comuns.

Leia mais

Marcas fazem doações para apoiar ações de combate à Covid-19

Quem desejar ajudar com doações pode entrar em contato com o grupo por meio de suas redes sociais, no Instagram (@caravanatiochico) e no Facebook (Caravana Tio Chico). No momento, inclusive, entre os itens que mais precisam estão água, suco de caixa, bolacha cream cracker, sardinha, ovo cozido e artigos de higiene como sabonete, papel higiênico, pasta de dente e absorvente.

Caravana Tio Chico apoia pessoas em situação de rua (Foto tirada antes da pandemia do coronavírus) - Foto: Divulgação.
Caravana Tio Chico apoia pessoas em situação de rua (foto tirada antes da pandemia do coronavírus) – Foto: Cortesia.

Entre os voluntários que integram a Caravana, aliás, estão o músico Nando Cordel e sua filha, também cantora, Felicidade Cordel. Ela, inclusive, foi uma das pessoas que organizaram o retorno do grupo, que passou um período sem realizar as atividades. “A gente sabe que a ajuda sempre vem quando trabalhamos juntos por algo maior”, destacou a cantora, que há quatro anos coordena as ações do grupo ao lado da amiga Tassyanne.

Em tempos normais, aliás, as visitas a população em situação de rua ocorrem na última sexta-feira de cada mês. “Sabemos que uma vez por mês não vai matar a fome deles, sabemos disso. Mas ouvimos histórias e aprendemos mais do que tudo. Levamos sanduíches, sopa, ovos cozidos, café, leite, suco, água… E o mais importante: levamos amor!”, destaca Felicidade.

Leia mais

Luciano Huck doará R$100 mil por semana para combate à Covid-19

Caravana Tio Chico apoia pessoas em situação de rua (Foto tirada antes da pandemia do coronavírus) - Foto: Cortesia
Caravana Tio Chico apoia pessoas em situação de rua (foto tirada antes da pandemia do coronavírus) – Foto: Cortesia.

Ela também faz, inclusive, o pedido para que mais pessoas possam ser voluntárias: “Pedimos inicialmente que todos venham conhecer a caravana sem fazer doações, para conhecer o trabalho, e depois entrem em algum grupo, ou que possam doar dinheiro, não estipulamos valores. Precisamos de voluntários para conhecer o trabalho, e continuar junto com a gente”.