Acontece

Profissionais de saúde rezam ao ver imagem de santa em borboleta

Equipe se emocionou ao enxergar o manto de Nossa Senhora em borboleta - Foto: Reprodução
Equipe se emocionou ao enxergar o manto de Nossa Senhora em borboleta - Foto: Reprodução
Equipe se emocionou ao enxergar o manto de Nossa Senhora em borboleta que pousou em um hospital de Capoeiras, no agreste pernambucano.

Um momento de fé presenciado na cidade de Capoeiras, no agreste pernambucano, tem chamado a atenção da população local e, agora, tem se espalhado pelas demais regiões. Nesta terça-feira (7), profissionais de saúde que atuam no Hospital Quitéria Alves Vilela foram surpreendidos pela chegada de uma borboleta que traria em suas asas uma imagem semelhante ao manto de Nossa Senhora Aparecida.

Em entrevista ao site Roberta Jungmann, a enfermeira Elisangela Santana, uma das pessoas presentes na ocasião, explicou como tudo aconteceu. “Nós estávamos na emergência conversando, eu e duas amigas, que a gente trabalha junto. A gente tava conversando sobre essa pandemia que está acontecendo e a gente tá muito preocupada com nossos filhos pequenos, com muito medo de contrair esse vírus e levar para as nossas casas. Estamos muitos ansiosas e estávamos conversando a respeito disso. Aí, de repente, a borboleta veio e pousou no chão. A gente estava sentada nas cadeiras e ela posou no meio de nós três. Então, uma amiga minha, que o nome dela é Aparecida, percebeu a imagem. Ela disse ‘olha, essa borboleta tá igualzinho o manto de Nossa Senhora’. Aí, quando eu olhei, eu disse, ‘nossa, como é igual”, contou.

Leia mais

Papa diz que mundo deve priorizar saúde ao invés de economia

Asas de borboleta se assemelhariam ao manto de Nossa Senhora Aparecida - Foto: Cortesia
Asas de borboleta, ao centro, assemelham-se ao manto de Nossa Senhora Aparecida – Foto: Cortesia

Elisangela, aliás, trabalha há oito anos no Samu e também atua no Hospital Quitéria Alves. Foi ela, inclusive, quem fez as fotografias que circulam nas redes sociais. Já o vídeo com o momento da oração, que, aliás, contou com a presença de mais pessoas, foi filmado pela médica de plantão. ” A doutora Josy na hora viu, ficou impressionada também, e fez o vídeo. A gente nem sabia que tava sendo filmado. Ela filmou o momento de oração e a gente se arrepiou, todo mundo começou a chorar e foi como se fosse um momento de confirmação porque eu sou católica, minhas amigas também são. E é como que fosse um aviso, um sinal de Nossa Senhora pra a gente se acalmar. Que isso é uma pandemia e que tudo vai passar, vai dar tudo certo. É como se a gente tivesse um pouquinho de fé e a nossa fé pudesse aumentar através daquele sinal”, destacou.

Leia mais

Papa dedica missa a profissionais da mídia e da comunicação

A enfermeira relatou, ainda, o que ocorreu após a oração. “Aí depois que todo mundo orou, ela (a borboleta) ficou lá por mais ou menos uma hora. Eu fui ver como tava e ela já estava morta. Aí eu peguei ela com uma folha de papel e pedi para a recepcionista guardar em um potinho de vidro. Eu acho que foi um sinal de Nossa Senhora pra gente ter mais fé e se acalmar porque tá todo mundo muito apreensivo”, finalizou.