Política

Prefeitura entrega terceiro hospital de campanha no Recife

Geraldo Júlio - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco.
O novo espaço já estará em operação na tarde desta quinta (9).

A Prefeitura do Recife anunciou nesta quinta-feira (9) a abertura do terceiro hospital de campanha para apoiar o tratamento de pacientes com a Covid-19 na cidade. O novo espaço funcionará em uma estrutura anexa à policlínica Arnaldo Marques, no bairro do Ibura.

A unidade, aliás, possui 38 leitos e já estará em operação nesta tarde. “Esses investimentos são com recursos exclusivos, já colocamos R$ 186 milhões para conseguir fazer esses investimentos. Já contratamos profissionais, compramos equipamentos para equipar os hospitais, estamos trabalhando para salvar vidas”, destacou o prefeito Geraldo Júlio.

Leia mais

Prefeitura do Recife adquire 10 mil equipamentos hospitalares

Prefeitura do Recife
Geraldo Júlio anunciou a entrega do terceiro hospital de campanha do Recife – Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco.

Com a entrega, o Recife possui, agora, 186 leitos abertos que fazem parte do Plano Municipal de Contingência desenvolvido pela Prefeitura. Os outros dois hospitais de campanha do município, aliás, funcionam na policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, e na policlínica e maternidade Barros Lima, em Casa Amarela. Mais quatro unidades, aliás, devem ser entregues nas próximas semanas, total sete hospitais de campanha construídos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar