Política

Governo de PE lança iniciativa para ajudar agricultores locais

O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach. (Foto: Heudes Régis/SEI/Montagem)
Através da AD Diper, serão adquiridas 200 toneladas de alimentos que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (13), a iniciativa “Compra Local” para aquisição de produtos das associações e cooperativas rurais do estado. Através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), serão adquiridas, inicialmente, 200 toneladas de alimentos como frutas, hortaliças, raízes, ovos, queijos e mel de abelha. Os produtos in natura e processados serão distribuídos em 20 mil kits com 13 itens cada, que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade.

Leia mais

Prefeitura do Recife abre 48 novos leitos para casos de Covid-19

Além disso, a iniciativa será lançada dentro do programa “Pernambuco Solidário“, para que empresas, entidades e a população em geral possam contribuir com a aquisição de produtos para elaboração dos kits. Para a aquisição dessas primeiras 20 mil cestas, a AD Diper fez um investimento de R$ 1 milhão. O Governo contará, ainda com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) na logística de distribuição dos alimentos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar