Agora é oficial! Na tarde desta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro demitiu Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Aliás, o sucessor também já foi escolhido. O oncologista Nelson Teich, que participou de reunião na manhã desta quinta (16) com o presidente, assume a pasta no lugar de Mandetta.
Leia Mais
Mandetta diz que troca no Ministério deve acontecer nesta semana
Em suas redes sociais, o ex-ministro da saúde comunicou sua saída, o que gerou rápida repercussão. “Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde”, escreveu no Twitter. Ele ainda agradeceu a oportunidade que teve e desejou sorte ao seu sucessor.
Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020
A demissão de Mandetta virou assunto mais comentado no Twitter Brasil. Famosos, políticos, jornalistas e diversos internautas demonstraram apoio ao ex-ministro e revolta diante da decisão de Bolsonaro. Ingrid Guimarães, Bruno Gagliasso, a deputada federal Marília Arraes, entre vários outros desabafaram no Twitter sobre o ocorrido.
Melhor frase que ouvi: ele não está saindo porque fez a coisa errada, ele exta saindo porque não fez o que o presidente quis.
— Ingrid Guimarães (@IngridGuimaraes) April 16, 2020
Brasil o único país no mundo q demite o ministro da saúde por estar fazendo o seu trabalho bem feito.
Esse é o inacreditável de hoje.
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) April 16, 2020
Com a demissão do ministro Mandetta, hoje, o país que tenta encontrar clareza nas orientações básicas a serem seguidas volta a ficar inseguro. No centro disso estão vidas e o futuro do País. Um triste exemplo de quem deveria dar os exemplos ao povo.
— Marília Arraes (@MariliaArraes) April 16, 2020
Adicionar comentário