Política

Mandetta participa da posse do novo ministro da Saúde

posse Teich e Mandetta - Foto: Reprodução/TV Brasil.
Teich e Mandetta - Foto: Reprodução/TV Brasil.
Cerimônia foi nesta sexta-feira (17).

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta parece ter deixado o cargo sem ressentimentos. Ele participou na manhã desta sexta-feira (17) da cerimônia de posse de Nelson Teich, novo titular da pasta, e discursou por aproximadamente 15 minutos. Na fala, inclusive, disse estar à disposição do governo.

Mandetta foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro, aliás, após divergências entre as orientações no combate à pandemia do coronavírus. Para o ex-ministro, o isolamento e o distanciamento social devem ser adotados como principais medidas de controle da Covid-19 no país. Já o presidente, por sua vez, defende o isolamento mais flexivo.

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, e o presidente Jair Bolsonaro durante a posse nesta sexta-feira (17) - Foto: Evaristo Sa/AFP
O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, e o presidente Jair Bolsonaro durante a posse nesta sexta (17) – Foto: Evaristo Sa/AFP

Durante a cerimônia de posse, o novo ministro, Nelson Teich, desatacou a preocupação que será dada à vida das pessoas. “Por mais que se fale em saúde e economia, o final é sempre ‘gente’. E é isso que vamos fazer. Trazer uma vida melhor para as pessoas”, disse.

Ele ressaltou, ainda, a complexidade do novo coronavírus e, também, o desejo de acalmar a população. “A pobreza de informação sobre essa doença é algo que temos de enfrentar. A gente percebe a sociedade com medo. Então precisamos, através da informação, trazer tranquilidade para o público”, afirmou.

Leia mais

Bolsonaro demite Mandetta do Ministério da Saúde

Teich, aliás, também se disse honrado em assumir o Ministério: “Este é o maior desafio da minha vida profissional. Não tenho dúvidas. E é uma honra ter a oportunidade de ajudar as pessoas desse País. Eu vivi por muito tempo a interação médica. As pessoas que você cuida ficam muito próximas de você. E isso moldou meu lado humano. O foco que a gente tem é nas pessoas”.

posse
Bolsonaro e Mandetta divergiram durante a pandemia – Foto: Isac Nóbrega/PR

Na posse, Bolsonaro, aliás, orientou o novo ministro para que equilibre as ações desenvolvidas pelas pasta. “Junte eu e o Mandetta e divida por dois. Pode ter certeza que você vai chegar naquilo que interessa para todos nós. Não queremos vencer a pandemia e daí chamar o doutor Paulo Guedes para solucionar as consequências de um povo sem salário, sem dinheiro e quase sem perspectiva em função de uma economia que a gente vê que está sofrendo vários revezes”, disse o presidente.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar