Política

João Doria anuncia volta às aulas em São Paulo

O governador de São Paulo fez o anúncio na manhã desta sexta (24). (Foto: Wokandapix/Montagem)
O retorno acontecerá com um esquema de rodízio, a fim de garantir uma distância segura entre os estudantes

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta sexta (24), a reabertura das escolas nas redes públicas estadual e municipais. A volta às aulas, prevista para julho, acontecerá com um esquema de rodízio, a fim de garantir uma distância segura entre os estudantes. “O Governo de São Paulo planeja a retomada das aulas de acordo com orientação do Centro de Contingência da COVID-19 e do nosso comitê de saúde de forma integrada com a Secretaria da Educação”, afirmou Doria.

O secretário de educação do estado explicou que o retorno dos alunos do ensino fundamental e médio deve ocorrer com redução do número de estudantes por classe. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Leia mais

Moro deixa cargo de ministro e critica decisões do governo

De acordo com o secretario de saúde do estado, Rossieli Soares, a retomada das atividades escolares acontecerá de forma gradual. “Vamos começar pela educação infantil em algumas regiões do estado quando houver liberação do Centro de Contingenciamento”, esclareceu. Ainda segundo ele, o retorno dos alunos do ensino fundamental e médio deve ocorrer com redução do número de estudantes por classe. “Em uma sala com 35 alunos nem sempre é possível manter a distância segura entre eles, por isso, vamos voltar com um rodízio de estudantes e nesse período manteremos as atividades de forma remota”, explicou Soares.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar