Acontece

Na Páscoa, faturamento do e-commerce aumentou 377%

O fechamento das lojas fez com que o delivery fosse a única opção para quem queria comprar ovos de páscoa. (Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha)
Em meio à pandemia, relatório aponta sucesso na venda de ovos, chocolates, bolos, embalagens e fôrmas para ovo de páscoa

A Páscoa deste ano foi bastante peculiar. Em meio à pandemia do novo coronavírus, foi determinado o fechamento do comércio e vários estabelecimentos tiveram de fechar suas portas. O que parecia ser um problema para os empreendedores da confeitaria, foi contornado com maestria. De acordo com o relatório “Impactos da Covid-19 no Comportamento do E-Commerce Brasileiro”, publicado pela Ebit | Nielsen em 09 de abril, houve um aumento de 322% nos pedidos totais de ovos, chocolates, bolos, embalagens e fôrmas para ovo de páscoa. O documento também mostra que o faturamento do comércio online brasileiro aumentou 377%.

Pessoas que nunca antes tinha feito sequer uma compra pela internet se viram obrigadas a entrar no comércio online para adquirir seus produtos de Páscoa. (Foto: Reprodução)
Leia mais

Saques do auxílio emergencial causam aglomerações no Recife

Isso impacto positivo nas vendas aconteceu graças à chegada de novos clientes ao mercado virtual. Por causa do distanciamento social, muitas pessoas que nunca sequer tinham feito uma compra online se viram obrigadas a aderir à nova modalidade. Somente no dia 23 de março, por exemplo, o relatório da Ebit | Nielsen revela um aumento de 45% nos clientes de e-commerce. É um aumento exponencial de novos consumidores aprendendo a navegar nesse universo.