Acontece

1.500 brasileiros se disponibilizaram para contrair coronavírus

Os testes estão na fase de estudo clínico, para garantir a segurança da vacina nos voluntários que serão selecionados. (Foto: Ted S. Warren/AP)
Os voluntários se cadastraram numa plataforma que recruta pessoas dispostas a participar de experimentos de tratamentos contra Covid-19

Um grupo de 1.500 já se ofereceu para ser infectado pelo coronavírus. Esses voluntários se cadastraram na 1 Day Sooner, plataforma criada pelo estadunidense John Morrison, que recruta pessoas dispostas a contrair Covid-19 para participar de experimentos que buscam desenvolver um tratamento aprovado contra a doença. O número de brasileiros inscritos representa 25% do total de voluntários, que já bateu a marca de seis mil pessoas.

Leia mais

Luísa Sonza e Whindersson Nunes anunciam fim de casamento

“As pessoas querem fazer alguma coisa que ajude nessa crise terrível”,  explicou o fundador da plataforma de recrutamento. (Foto: Anadolu Agency/Getty)

O criador da plataforma, John Morrison é formado em Direito pela Harvard, tradicional universidade dos Estados Unidos. Ele fundou a 1 Day Sooner em 30 de março, após ler um artigo científico sobre experimentos que poderiam acelerar o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus. “As pessoas querem fazer alguma coisa que ajude nessa crise terrível, elas se sentem mais empoderadas com essa possibilidade”, contou Morrison.

A inscrição é somente uma de outras etapas existentes para selecionar os participantes finais. (Foto: Reprodução/France24)

O objetivo é reunir um número suficiente de pessoas aptas a participar dos testes, caso eles sejam mesmo aplicados nos próximos meses. A inscrição na plataforma, aliás, é apenas a primeira de outras etapas existentes para selecionar esses voluntários. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Morrison explicou que os cadastrados receberão, ainda esta semana, questionários e estudos acadêmicos para informar os riscos dos possíveis experimentos.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz