O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou, nesta quinta-feira (30), que o metrô da cidade de Nova York terá o serviço será interrompido entre 1h e 5h da manhã. A suspensão irá acontecer diariamente a partir da próxima quinta, 7 de maio, para que os trens elétricos sejam desinfectados.
A Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA, na sigla em inglês) do estado de NY existe há 52 anos e essa é a primeira vez que o metrô da capital, um dos poucos no mundo que opera full-time, terá seu serviço interrompido regularmente. “Eu desafiei o MTA para elaborar um plano, eles vieram com um plano. Eles podem desinfetar todos os trens e ônibus em cada noite”, explicou Cuomo.
Leia mais
Trump avalia suspensão de voos entre EUA e Brasil
O anúncio ocorre após dias de tensão entre líderes estaduais e municipais sobre sem-teto usando o metrô como abrigo durante a pandemia de coronavírus. Para os defensores dos moradores de rua, os abrigos públicos são locais com alto risco de transmissão da doença. Por outro lado, muitos consideram que a prática torna o transporte público insalubre para a população. No início da semana, Cuomo classificou a situação como “nojenta”.
Adicionar comentário