Política

Collor diz que declarações de Bolsonaro são “perturbadoras”

Collor teceu uma série de críticas ao governo Bolsonaro.(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress/Montagem)
O senador e ex-presidente participou de um seminário virtual com os também ex-presidentes Temer e FHC

Os ex-presidentes Michel Temer, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Melo participaram, na tarde desta segunda (4), de um seminário virtual promovido pela TV Conjur. O debate, cujo tema era o cenário atual da política nacional, foi apresentado pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça Nelson Jobim. Na análise de Collor, “as declarações do senhor Presidente da República [Bolsonaro] são extremamente perturbadoras e sérias, porque nós não sabemos exatamente o que ele quer dizer”.

Participaram do evento os também ex-presidentes Michel Temer e FHC. (Foto: Reprodução/Montagem)
Leia mais

Em cerimônia fechada, Bolsonaro empossa novo diretor da PF

“Na ponta do lápis, quando Bolsonaro diz que está com a paciência esgotada e tem apoio das Forças Armadas, o que realmente ele quer dizer?”, questionou Collor, referindo-se às declarações feitas por Bolsonaro durante live na manhã do domingo (3). “Esse filme eu já vi, não gostei do que vi, e sinto em cada movimento desse algo parecido com o que aconteceu nos idos de 1992”, completou o ex-presidente, que sofreu processo de impeachment e renunciou ao cargo 28 anos atrás.

Lula e Dilma também foram convidados para o seminário virtual da Conjur. (Foto: Reprodução/Montagem)

A ideia inicial do evento era reunir, ainda, os ex-presidentes Dilma Rouseff, Lula e José Sarney juntamente com Temer, FHC e Collor. “Todos enfrentaram dificuldades típicas de suas épocas, mas o relacionamento com as instituições não teve a beligerância dos 16 meses de Bolsonaro”, explicaram os organizadores. Entretanto, Dilma não respondeu o convite, Lula declinou a proposta e Sarney alegou que acompanharia a esposa doente em alguns exames na data do debate.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar