Malas Prontas

Boris Johnson anuncia flexibilização do isolamento no Reino Unido

Para Johnson, novas medidas já podem ser aplicadas a partir da próxima segunda. (Foto: AFP)
País europeu é o de mais mortes por coronavírus em todo o continente

O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que irá apresentar, no domingo (10), um plano de medidas para reduzir o isolamento social no Reino Unido. Para ele, aliás, essas medidas já podem ser aplicadas a partir da próxima segunda (11). Embora esse plano ainda não tenha sido apresentando, a decisão do premiê foi questionada.

A decisão de Boris foi questionada, uma vez que o Reino Unido é o país europeu com mais mortes por coronavírus. (Foto: Reprodução)

De acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas da nação, ontem (9) o Reino Unido ultrapassou a Itália em número de mortes por Covid-19, registrando-se como a nação europeia com mais óbitos causados pela doença. Até a terça (9), eram 29.427 na Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, contra 29.315 na Itália.

Leia mais

Preços das passagens aéreas devem cair 40% após fim do isolamento

Keir Starmer é o novo líder da oposição no parlamento britânico. (Foto: PA)

O novo líder da oposição a Johnson no parlamento, Keir Starmer, perguntou ao premier como o Reino Unido chegou à situação de ser o segundo país do mundo com mais mortes por Covid-19 e o primeiro na Europa. “Não acredito que comparações internacionais com os dados disponíveis agora nos permitam tirar conclusões”, respondeu Johnson.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar