Acontece

Trump afirma tomar hidroxicloroquina contra a covid-19

U.S. President Donald Trump participates in a ceremony awarding a Medal of Honor posthumously to Air Force Technical Sergeant John A. Chapman in the East Room of the White House in Washington, U.S., August 22, 2018. REUTERS/Kevin Lamarque

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que está tomando a droga hidroxicloroquina “há semanas” para se prevenir de uma possível contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o site da NBC, presidente fez a declaração enquanto respondia a perguntas de jornalistas na Casa Branca.

Ainda não foi comprovado que a droga pode ajudar a tratar o Covid-19 ou prevenir a contaminação. No entanto, o político republicano tem defendido o uso da droga, assim como o da cloroquina, versão que seria mais tóxica.

“Muitas coisas boas surgiram sobre o hidroxicloroquina. Muitas coisas boas surgiram. Você ficaria surpreso com quantas pessoas estão tomando ”, disse Trump. “Eu tomo… estou tomando há uma semana e meia. Um comprimido por dia”, disse a repórteres.

Trump fez a revelação de forma voluntária durante uma entrevista coletiva após se reunir com empresários do setor de restaurantes, que estão sofrendo os impactos da pandemia.

Há algumas semanas, Trump promoveu a droga como um potencial tratamento para a Covid-19, tendo como base um relatório positivo quanto a seu uso no combate ao vírus, mas estudos subsequentes mostraram que o medicamento não é eficaz.