A Itália vivencia dias mais tranquilos diante da pandemia do coronavírus. Nas últimas 24h, o país registrou apenas 178 novos casos de Covid-19, segundo informou a Defesa Civil na segunda-feira (1º). O número, aliás, é o menor registrado desde o início da pandemia e dos boletins diários da entidade, que começaram a ser divulgados em 28 de fevereiro. Ao todo, são 233.197 pessoas que contraíram a doença desde fevereiro, em número que inclui casos ativos, mortes e curas.
Na Lombardia, a região mais afetada pelo coronavírus, foram 50 casos nas últimas 24 horas, o que representa 28% da alta no país. Ainda assim, seis regiões não tiveram nenhuma nova infecção: Marcas, Sicília, Úmbria, Molise, Calábria e Basilicata. A Defesa Civil ainda informou que são 158.355 pessoas curadas da doença.
Leia Mais
Após quase 3 meses, Museus Vaticanos são reabertos
Além disso, o número de vítimas continua apresentando queda, com 60 óbitos em 24 horas. Com isso, o total de falecimentos causados pela Covid-19 foram 33.475 desde fevereiro. A boa notícia é que nove regiões não registraram nenhuma morte, sendo elas o Vêneto, Marcas, Sicília, Trentino-Alto Ádige, Úmbria, Vale de Aosta, Calábria, Molise e Basilicata.
Diante dos números positivos, a Itália começou a reabrir as principais atrações turísticas. Ainda assim, os visitantes foram apenas moradores locais, uma vez que as fronteiras continuam fechadas para turistas internacionais. O Coliseu, por exemplo, poderá receber até 300 visitantes por dia. Além disso, há uma máquina na entrada que mede a temperatura e avisa que a máscara de proteção é obrigatória. Os Museus Vaticanos também voltaram a receber turistas, registrando longas filas na entrada.
Adicionar comentário