O ator Leonardo Villar, de 96 anos, faleceu, na manhã desta sexta-feira (3), em São Paulo. Conhecido por seu papel no filme “O Pagador de Promessas”, ele foi vítima de uma parada cardíaca. Villar estava internado na UTI desde quinta-feira (2), quando sentiu-se mal. O corpo do ator será cremado, conforme desejo dele, e não haverá velório, por conta da pandemia da Covid-19.
Leia Mais
Val Marchiori e Bia Doria criticam moradores de rua
Leonardo nasceu em Piracicaba, no interior de São Paulo, em 1923. O ator ganhou notoriedade ao interpretar o personagem Zé do Burro, protagonista do filme “O Pagador de Promessas” (1962). Dirigido por Anselmo Duarte e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1963, o filme foi também vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Aliás, antes de ir para o cinema, o texto de Dias Gomes foi interpretado no teatro e Villar já era o Zé do Burro.
Na televisão, Leonardo Villar fez mais de trinta novelas, como “Estúpido Cupido” (1976), “Barriga de Aluguel” (1990), “Amazônia” (1991), “Laços de Família” (2000). O último trabalho na TV Globo foi na novela “Passione”, de 2010.
Adicionar comentário