Acontece

Personalidades lamentam perda de Do Carmo Monteiro

Marcos Vilaça, Silvia Rissim e Cristina Ribeiro — Foto: Cortesia/Divulgação/Montagem
Confira os depoimentos de empresários, autoridades e amigos pessoais de Do Carmo

O falecimento de Do Carmo Monteiro abalou a sociedade pernambucana como um todo. Viúva do empresário, ex-deputado e ex-ministro Armando Monteiro Filho e filha caçula do ex-governador Agamemnon Magalhães, Do Carmo foi um ícone do estado. Deixa cinco filhos, entre eles o ex-senador Armando Monteiro Neto e o presidente do Grupo EQM, que detém a Folha de Pernambuco, Eduardo Monteiro. Confira, abaixo, a repercussão da perda da elegante Do Carmo entre os nomes de peso do estado:

Silvia Rissim – presidente do IMIP

Silvia Rissim — Foto: Reprodução/YouTube

“A notícia do falecimento de d. Do Carmo Monteiro é, para mim, uma triste realidade! Compartilho a dor de seus familiares e desejo que encontrem conforto para superar este momento. Do Carmo era de um carinho comigo que me deixa um pouco órfã também. Que ela descanse em paz.”

Marcos Vinícios Vilaça

Marcos Vinicios Vilaça — Foto: Cortesia

“Do Carmo era uma extraordinária e exemplar mulher pernambucana. Herdou do pai (Agamenon Magalhães) o gosto e a sabedoria política e herdou da mãe as característica de uma matriarca generosa , atenta e realizadora. Acho difícil a gente ter uma pessoa co essas características neste momento tão ingrato do País. Eu usufrui muito das características de Do Carmo, a quem eu chamava e Dox. Não posso deixar de dizer que me encantava com a elegância de Do Carmo. Estou muito sentido.”

Cristina Ribeiro – viúva de Sileno Ribeiro e amiga de Do Carmo

Cristina Ribeiro — Foto: Cortesia

“Estou muito triste. Não tenho nem o que lhe dizer. Do Carmo era a minha melhor amigas. Vai ser difícil encontrar uma pessoa como ela. Era ‘minha irmã’.”

Rosa Baptista – Amiga de Do Carmo

Rosa Baptista — Foto: Cortesia

“Para mim, é um momento difícil essa despedida. Ela cumpriu com galhardia a missão de esposa, mãe, avó e bisavó, deixando um grande exemplo para todos os seus descendentes.”

Alberto Virgínio – Desembargador

Alberto Virgínio — Foto: Reprodução/TRE-PE

“Dr. Eduardo, a baraúna da família Monteiro se foi, referência de dignidade, honestidade e humildade. Seu legado se perpetuará nos filhos, netos e bisnetos. Que Deus a receba no seu reino. Dr. Armando Filho a recebeu de braços aberto, no acalento do Pai Divino. Nossos sentimentos!!!”

Renato Cunha – Presidente do Sindaçúcar-PE

Renato Cunha — Foto: Anderson Stevens

“Pessoalmente e em nome dos que fazem o SINDAÇÚCAR , externamos o nosso profundo pesar aos familiares de D.do Carmo Magalhaes Monteiro através de seus filhos e Filha, genros,noras,netos,netas e demais familiares na convicção de que ela estará sempre bem protegida junto aos seus entes queridos nessa nova morada divina.”

Dorinha da Fonte

Dorinha da Fonte — Foto: Cortesia

“A nossa querida e insubstituível amiga, Do Carmo. Não encontramos palavras para expressar nossos sentimentos sinceros e ligados a tanto anos de ambas gerações. Das famílias Magalhães e Monteiro. Desejamos nossos sentimentos de pesar a todos os filhos dessa família inesquecível.”

Patrícia Domingos – Delegada

Patrícia Domingos — Foto: Divulgação

“Pernambuco perde uma das suas maiores matriarcas, Maria do Carmo Monteiro, conhecida como dona Do Carmo. Quero deixar minha solidariedade aos seus filhos o ex-senador Armando Neto, Sérgio, Lectícia, Horácio e Eduardo, presidente do grupo EQM. Aos 94 anos, dona Do Carmo deixa um legado de integridade, elegância, austeridade e sensibilidade social. Grande perda para nosso estado.”

Marta Freire
Marta Freire – Foto: Jose Britto

“Pernambuco inteiro reconhecia em Dona do Carmo Monteiro , um exemplo extraordinário de Mulher: inteligente, honrada, generosa, elegante, possuidora de fibra e ternura . Querida pelos familiares e por todos que tiveram a ventura de desfrutar de sua sincera amizade. Muito tristes, enviamos nosso mais dolorido sentimento de pesar a Familia, desejando o consolo da Fé!”.

Geralda Farias – amiga de Do Carmo Monteiro
Geralda Farias – Foto: Divulgação

“Recebo muito triste a notícia da partida de Do Carmo Monteiro. Mulher de fibra que ao lado de Armandinho com firmeza de princípios e nobreza de caráter construiu uma família que admiro muito Estou ficando órfã de mentoras: Conceição Moura, Maria Lia Cavalcanti, Leda Pessoa de Melo e agora minha amiga Do Carmo Vou sentir muita falta de seus conselhos”.