Acontece

Letícia Birkheuer gera revolta ao contar que não aderiu isolamento

Leticia Birkheuer
- Foto: TV Globo/Pedro Curi.
Atriz afirmou que não deixou de sair de casa, indo a shopping, restaurante e viajando.

A atriz Letícia Birkheuer causou revolta nas redes sociais ao minimizar a importância do isolamento social na contenção da pandemia do novo coronavírus. Na madrugada desta sexta-feira (10), ela afirmou em seu perfil no Instagram que viajou, foi a shopping, restaurante e muitos outros lugares durante o período de distanciamento.

“Se eu que peguei mais de 20 voos, fiz exames, fui na farmácia, mercado, shopping, restaurante, fiz obra em casa, não peguei Covid, é porque me protegi, usando máscara, álcool gel, lavei as compras, passei álcool em tudo, tirei os sapatos fora de casa, não toquei em nada sem higienizar. Não deixei de conviver com minha família, também”, escreveu nos stories. Ela questionou também por quanto tempo as pessoas ainda manterão o isolamento: “Não deixei de conviver com meu pai, mãe, avó, namorado.. e vocês? Deixaram? Até quando?”, indagou.

Leticia Birkheuer - Foto: Reprodução.
Leticia Birkheuer – Foto: Reprodução.
Leia mais

”É maravilhoso recuperar a vida”, diz Gloria Maria após tumor

O público não gostou da atitude da atriz e muitos usuários registraram a crítica nas últimas postagens publicadas no perfil. “Triste ver que pessoas com esse pensamento ainda tem coragem de divulgar coisas assim em meio a mais de 65 mil mortos. Que vergonha”, comentou uma seguidora.

“Que ótimo para você, Letícia, pena que nem todos podem compartilhar do seu status, pena que muitos já perderam seus entes mais queridos, pena que cidades mais pequenas não têm respiradores, pena que a minha cidade tem menos de 10 leitos com mais de 700 mil habitantes”, escreveu outro usuário.

Letícia Birkheuer (Foto: Reprodução/Instagram)
Letícia publicou o texto na rede social – Foto: Reprodução/Instagram.

Alguns também afirmaram, aliás, que deixariam de seguir a artista após o ocorrido. “Irresponsável. Unfollow já”, comentou um seguidor. “Sempre te admirei como mulher e como ser humano, mas essa postagem foi muito infeliz. Muitas pessoas estão morrendo e sofrendo com toda essa pandemia, um pouco de empatia, por favor”, escreveu outra fã.

Leia mais

Máscara inteligente que fala nove idiomas será lançada em setembro

Até o momento, o Brasil tem 69.316 mortes por coronavírus e mais de 1,7 milhão de casos confirmados, segundo dados atualizados até as 8h desta sexta-feira (10) pelo consórcio de veículos de imprensa, com base nas informações das secretarias estaduais de Saúde. Dessa forma, o país ocupa a segunda posição mundial em número de óbitos pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, com 132 mil mortos.

O isolamento social, aliás, foi destacado como medida primordial para a diminuir a disseminação da Covid-19 por autoridades internacionais, como a Organização Mundial da Saúde, e nacionais, como o Ministério da Saúde.