Lifestyle

Uso de máscaras aumenta interesse por cirurgia na região dos olhos

Uso de máscaras aumenta interesse por cirurgia na região dos olhos
Procedimento nas pálpebras tem alta procura - Foto: Divulgação.
Dados são da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A máscara se tornou item obrigatório durante a pandemia e, com isso, os olhos ficaram em ainda mais evidência. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), inclusive, houve aumento no interesse por procedimentos cirúrgicos na região. A blefaroplastia, que remove o excesso de pele na pálpebra e busca oferecer um olhar rejuvenescido e menos cansado, por exemplo, é a terceira cirurgia mais procurada no país, ficando atrás apenas das próteses de mama e da lipoaspiração do abdômen.

“A blefaroplastia é uma das intervenções que ganha mais adeptos dentro da especialidade de cirurgia plástica, porque trata do cartão de visitas da pessoa: os olhos, que agora na pandemia, estão mais evidentes do que nunca. Essa é a região que tem a maior visibilidade, é o que você vê primeiro numa pessoa, principalmente com o uso de máscaras”, comentou o médico Alan Landecker, membro titular da SBCP.

Uso de máscaras aumenta interesse por cirurgia na região dos olhos
Cirurgião Alan Landecker fala sobre o procedimento – Foto: Reprodução.
Leia mais

Secretaria de Turismo lança selo para garantir protocolos do setor

De acordo com o cirurgião, ele, inclusive, registrou um aumento de 200% na realização do procedimento, comparado aos períodos anteriores à pandemia. Além do fator estético, destaca Landecker, a cirurgia também é indicada para fins funcionais, já que a flacidez excessiva das pálpebras pode atrapalhar a visão de algumas pessoas.

O processo de recuperação não costuma ser muito invasivo, mas exige cuidados:”A recuperação do procedimento é tranquila e indolor, sendo que nos primeiros dias após a cirurgia o paciente pode apresentar inchaço, hematomas no local, leve desconforto nos olhos, lacrimejamento,  sintomas que se resolvem dentro de algumas semanas e podem ser aliviados com a ajuda de repouso, compressas frias sobre os olhos,  além da utilização de colírios apropriados.  Os pontos podem ser removidos 7 dias após a cirurgia”, comenta, explicando que o resultado final pode ser percebido após aproximadamente 2 meses.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar