O primeiro domingo de agosto (2) é de muito movimento no Recife. Mas, apesar do decreto que regulamentou na sexta-feira (31) a obrigatoriedade do uso de máscara em Pernambuco, muitas pessoas circulam pelas ruas e praias da cidade sem o item de proteção, ou utilizando de forma inadequada.
Assinado pelo governador Paulo Câmara, o decreto prevê multa de R$ 1 mil a R$ 100 mil para a empresa privada que permitir a entrada de pessoas sem a proteção, a depender do porte do estabelecimento. Órgãos estaduais e municipais de vigilância sanitária, defesa do consumidor, defesa social, trabalho e transporte serão os responsáveis pela fiscalização.
Leia mais
Jovem cria game para pedir namorada em casamento
Além disso, em comunicado nas redes sociais, Câmara destacou que o uso de máscaras é obrigatório em áreas públicas, como ruas, parques e praças. As pessoas também são obrigadas a usar a proteção em pontos de ônibus, terminais de transporte coletivo, rodoviárias, portos e aeroportos, além de veículos de transporte coletivo, táxis e transporte por aplicativos.
No entanto, o que se viu no primeiro fim de semana após a regulamentação foi justamente o contrário. Pelas ruas do Bairro do Recife e na Praia de Boa Viagem, por exemplo, muitas pessoas não utilizavam o item de proteção. Confira mais registros:
Adicionar comentário