Acontece

Getty Images premia fotojornalistas por cobertura da pandemia

Foto: Andrew Kelly / Reuters
Um dos vencedores cobriu o impacto do novo coronavírus no Brasil.

A empresa de mídia visual, Getty Images, divulgou nesta segunda-feira (03) os oito fotojornalistas premiados por sua obras no projeto Reportage Grant sobre a cobertura da pandemia do novo coronavírus. O prêmio consiste em uma bolsa no valor de U$5 mil dólares (R$ 26 mil). A inciativa tem o intuito de apoiar o trabalho de fotojornalistas para que eles continuem a realizar seus projetos, além de transmitir o amplo impacto da pandemia e também informar o público. Tommaso Protti foi um dos vencedores e submeteu trabalho sobre o impacto do novo coronavírus no Brasil.

Uma das imagens submetidas por Tomasso Protti sobre o impacto da covid-19 no Brasil – Foto: Tomasso Protti/Instagram/Reprodução

LEIA MAIS

Jorge Portugal é internado no HGRS com problemas cardíacos

O fotógrafo italiano registrou os efeitos da pandemia em comunidades pobres de São Paulo, onde vive, e de Manaus. Em seu perfil no Instagram, Protti agradeceu pelo reconhecimento. “Fico feliz por ser um dos beneficiários deste ano do projeto Reportage Grant do Getty Images para documentar o impacto do Covid-19 nas comunidades mais pobres e vulneráveis do Brasil. Agradecemos à equipe do Wall Street Journal por seu apoio durante esses meses. Parabéns a todos os ganhadores”, comemorou.

Dentre os trabalhos submetidos de profissionais de todo o mundo, três deles foram feitos por fotógrafos que cobriram a situação na América Latina. A peruviana Florence Goupil submeteu uma série de imagens sobre a disseminação do vírus na Ilha de Cantagallo, no Peru. O italiano Nicolò Filippo Rosso mostrou os impactos da crise para refugiados venezuelanos na Colômbia. Além da América Latina, profissionais também retratam a realidade dos países Irã, China, Alemanha e Líbano.

Foto: Florence Goupil/Instagram/Reprodução

Por mais de 15 anos, o programa Getty Images Grants apoia fotógrafos independentes, que se esforçam para contar histórias detalhadas de importância pessoal e jornalística. A empresa já premiou mais de US $ 1,7 milhão à profissionais da área através de seus projetos de incentivo. Confira a lista de vencedores, bem como seus projetos:

Forough Alaei: COVID-19 Iran’s Hottest Season

Fabio Bucciarelli: Left Behind

Florence Goupil: Cantagallo Island: an Indigenous Community Resists with Medicinal Plants Against the COVID-19 Virus

Diego Ibarra: The Phoenician collapse: Between the Economical Crisis and Pandemia

Ingmar Nolting: Measure and Middle: A Journey through Germany during the COVID-19 Pandemic

Tommaso Protti: Brazil’s COVID-19 Poor

Nicolò Filippo Rosso: Exodus

Shi Yangkun: The Many Faces of Wuhan