Acontece TV e Cinema

Chadwick Boseman ganhará estátua em sua cidade natal

Chadwick Boseman ganhará estátua em sua cidade natal
Chadwick Boseman - Foto: Reprodução.
Ator será homenageado após petição online.

As homenagens ao ator Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra, continuam. De acordo com o site TMZ, a cidade natal do astro, Anderson, na Carolina do Sul, vai construir uma estátua em horaria ao artista. O perfeito do município, Terence Roberts, aliás, foi quem confirmou a informação.

Segundo o TMZ, a homenagem surge após uma petição online. No documento, moradores de Anderson pediram que a estátua de Boseman substitua a de um líder confederado. O monumento em questão retrata o o general Robert E. Lee, que lutou pelo exército escravista da Confederação na Guerra Civil norte-americana.

Chadwick Boseman ganhará estátua em sua cidade natal
Ator faleceu em agosto – Foto: Reprodução
Chadwick Boseman ganhará estátua em sua cidade natal
Boseman deu vida ao Pantera Negra nos cinemas – Foto: Reprodução.

No entanto, a escultura do militar escravocrata, que fica em frente ao tribunal da cidade, não pode ser removida de imediato. Isso porque a legislação da Carolina do Sul exige que o parlamento aprove a remoção por dois terços dos votos.

Leia mais

Harry e Meghan reembolsam R$ 16,7 mi gastos em reforma

Dessa forma, ainda não se sabe onde a estátua em homenagem a Boseman será erguida. Mas, de acordo com o prefeito, o monumento será “digno de um rei”. A alusão, é lógico, faz referência ao personagem Rei T’Challa, de Wakanda, vivido brilhantemente por Chadwick  nos cinemas.

Monumento será em sua cidade natal – Foto: Getty Images.
Boseman deixa milhões de fãs e admiradores ao redor do mundo – foto: Reprodução.

A estátua, aliás, contará com mural e outros elementos artísticos e ficará permanentemente na cidade. Chadwick Boseman faleceu no último dia 28, vítima de câncer de cólon, deixando milhões de fãs e admiradores ao redor do mundo.