Política

Saiba quem são os 11 candidatos à Prefeitura do Recife

Saiba quem são os 11 candidatos à Prefeitura do Recife
Candidatos à Prefeitura do Recife - Foto: Montagem/Reprodução.
Conheça o perfil de cada candidato.

A quarta-feira (16) marcou o último dia para os partidos oficializarem as candidaturas para prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano. Findo o prazo, conheceremos, agora, todos os nomes que disputarão o pleito pela Prefeitura do Recife.

Aliás, a campanha eleitoral de 2020 pela capital pernambucana promete ser das mais disputadas. Inclusive, há candidaturas de diversas coligações partidárias, ideologias e propostas. Vale destacar que já no período pré-eleitoral ocorreram alianças e desistências que mudaram os rumos da disputa.

Veja, abaixo, quem são os 11 candidatos que disputam a Prefeitura do Recife. Eles são apresentados, com informações do Blog da Folha, em ordem alfabética.

Alberto Feitosa (PSC)
Saiba quem são os 11 candidatos à Prefeitura do Recife
Alberto Feitosa – Foto: Reprodução/Alepe.

Vice: Pastor Wellington Carneiro (Patriota)
Coligação: PSC, Patriota e Democracia CristãAlberto Feitosa, 57 anos, é coronel da Polícia Militar de Pernambuco. Ele é pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Negócios pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi secretário de Turismo de Pernambuco e secretário de Saneamento da Prefeitura do Recife. Exerce seu quarto mandato como deputado estadual e, atualmente, é vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Carlos Andrade Lima (PSL)
Carlos Andrade Lima – Foto: Reprodução.

Vice: Rosaly Almeida (PSL)
Coligação:
PSL
Carlos Andrade Lima, 39 anos, é advogado e atua na iniciativa privada desde 2004. Filiou-se ao PSL em 2018 e será candidato a um cargo público pela primeira vez. É casado e tem dois filhos.

Charbel Maroun (Novo)
Charbel Maroun – Foto: Divulgação.

Vice: André Teixeira (Novo)
Coligação:
Novo
Charbel Maroun, 44 anos, é natural de Belo Horizonte (MG) e ocupa o cargo de procurador do Recife. Pós-graduado em Direito Público e Tributário, ele foi um dos fundadores do Partido Novo em Pernambuco. Ele foi eleito presidente da Associação dos Procuradores do Recife, vice-presidente da Federação Pernambucana de Procuradores Municipais e Diretor da Associação Nacional de Procuradores Municipais.

Claudia Ribeiro (PSTU)
Cláudia Ribeiro – Foto: Reprodução/TV Globo.
Vice: Kátia Teles (PSTU)

Coligação: PSTU
Claudia Ribeiro, 48 anos, é professora e militante. Nascida no Rio de Janeiro, mora no Recife desde os 7 anos. É formada em pedagogia pela UFPE e fez parte do Diretório Acadêmico deste curso. Atualmente, é professora da rede de ensino da Prefeitura do Recife.

João Campos (PSB)
Saiba quem são os 11 candidatos à Prefeitura do Recife
João Campos – Foto: Arthur de Souza.

Vice: Isabella de Roldão (PDT)
Coligação:
PSB, PDT, PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP, Solidariedade
João Henrique Campos, 27 anos, é engenheiro e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Foi o candidato mais votado da história de Pernambuco. Em 2014, ele foi eleito secretário de Organização Estadual do PSB. Em 2016, assumiu o cargo de chefe de Gabinete na gestão do governador Paulo Câmara. Na Câmara Federal, foi autor da CPI do Óleo e integrou a comissão externa de fiscalização do Ministério da Educação.

Marco Aurélio (PRTB)
Marco Aurélio – Foto: José Britto

Vice: coronel José Alves (PRTB)
Coligação:
PRTB
Marco Aurélio de Medeiros Lima, 55 anos, é deputado estadual em Pernambuco e atua como líder da oposição ao Governo Paulo Câmara. Advogado é pós-graduado em Ciências Políticas. Ele foi vereador do Recife por dois mandatos consecutivos, entre 2012 e 2018, e também foi primeiro-secretário da Câmara Municipal entre 2016 e 2018. Fundou a Força Sindical de Pernambuco exercendo a vice-presidência nacional até 2006.

Marília Arraes (PT)
Saiba quem são os 11 candidatos à Prefeitura do Recife
Marília Arraes – Foto: Reprodução.

Vice: João Arnaldo (PSOL)
Coligação:
PT, PSOL, PTC E PMB
Marília Valença Rocha Arraes de Alencar, 36 anos, é advogada e foi vereadora do Recife por três mandatos consecutivos. Também foi secretária de Juventude e Qualificação Profissional da capital pernambucana. Está em seu primeiro mandato como deputada federal.

Mendonça Filho (DEM)
Saiba quem são os 11 candidatos à Prefeitura do Recife
Mendonça Filho – Foto: Alan Marque/Folhapress.

Vice: Priscila Krause (DEM)
Coligação:
DEM, PSDB, PTB, PL
José Mendonça Bezerra Filho, 54 anos, é administrador de empresas e consultor na área de educação e gestão pública. Foi deputado estadual, secretário de Agricultura do Estado, vice-governador de Pernambuco nas duas gestões do governador Jarbas Vasconcelos (1999-2003/ 2003-2006), governador, deputado federal por três mandatos e ministro da Educação.

Patrícia Domingos (Podemos)
Patrícia Domingos – Foto: Divulgação.

Vice: Léo Salazar (Cidadania)
Coligação:
Podemos e Cidadania
Patrícia Domingos tem 38 anos e disputa seu primeiro mandato eleitoral. Ela é formada em direito, com pós-graduação em direito público. Nascida no Rio de Janeiro, ela assumiu o cargo de delegada da Polícia Civil de Pernambuco em 2008 e se mudou para a capital de Pernambuco. A delegada ficou conhecida por sua atuação como Delegada Titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DECASP), onde atuou por quatro anos.

Thiago Santos (UP)
Thiago Santos – Foto: Reprodução/TV Globo.
Vice: Aníbal Valença (PCB)

Coligação: UP, PCB
Thiago Santos tem 35 anos é um dos fundadores da Unidade Popular. É advogado, pós-graduado em Direito do Trabalho. Recifense, tem uma trajetória de militância no movimento estudantil e foi dirigente do sindicato de operadores de telemarketing de Pernambuco e da Federação Interestadual de trabalhadores em telecomunicações (Fitratelp).

Victor Assis (PCO)
Victor Assis – Foto: Reprodução/TV Globo.

Vice: Roberta Rita
Coligação:
PCO
Victor Assis, 25 anos, é recifense e milita no Partido da Causa Operária desde 2015. O candidato é músico e técnico em eletrônica, além de apresentador da Causa Operária TV. Ele é integrante do Coletivo de Negros João Cândido e da comissão de redação do Diário Causa Operária.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz