Burguer King e o Mc Donald’s, grandes rivais da indústria do fast-food, anunciaram simultaneamente que pretendem trazer opções sem ingredientes artificiais e mais benéficos à saúde em seus cardápios. O Whopper, carro-chefe da BK, passará a ser produzido livre de conservantes de origem artificial. De acordo com a marca, foram dois anos de pesquisas e adequações na cadeia de produção para conseguir anunciar esta mudança.
LEIA MAIS
Privatização dos Correios é ‘certeza’, diz presidente da estatal
A transformação começa já em São Paulo e até 2021 estará presente em todas as redes da loja em 2021. “A iniciativa de trazer um hambúrguer livre de conservantes de origem artificial para o Brasil mostra o pioneirismo do Burger King e a preocupação em promover uma transformação pertinente para toda sociedade”, diz Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas do BK no Brasil, em nota.
Já a Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s que opera a marca em 20 países da América Latina e do Caribe, anunciou a eliminação dos itens artificiais: mix de baunilha, molho Big Mac, molho Ranch e mostarda. A marca explica que mais de 90 fornecedores estão sendo impactados para tornar este processo efetivo, que envolvem os sorvetes, molhos, carnes e lanches. Essa mudança era uma das principais demandas dos consumidores da marca, afirmou a empresa em comunicado para a imprensa.
Adicionar comentário