O Nubank anunciou nesta quarta (23) que zerou as emissões de carbono produzidas pela fintech desde que foi fundada, em 2013. A empresa é a primeira do setor bancário do Brasil e México a fazer isso, de acordo com a BSD Consulting. A startup também se comprometeu a realizar iniciativas como compra de créditos de carbono, junto a empresas ligadas ao combate do desmatamento e à produção de energia limpa.
LEIA MAIS
Governo de PE libera eventos culturais e sociais na segunda (28)
“Um dos nossos valores é ‘nós pensamos e agimos como donos’. Isso passa por devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro, desenvolver produtos financeiros justos e fáceis de usar, e também por assumir o impacto ambiental do nosso trabalho – e buscar formas de reduzi-lo e compensá-lo”, afirmou em comunicado David Vélez, co-fundador da empresa.
Contudo, o próprio banco ressaltou que por ser digital tem menos emissões do que outras marcas do mercado financeiro e de outros setores da economia. Como o banco digital também é recente, com apenas sete anos, as emissões acumuladas são poucas comparadas a outras empresas.
Adicionar comentário