A pandemia do novo coronavírus alterou mais outra tradição icônica, desta vez em Nova York. O lançamento anual da bola (ball drop) na véspera de Ano Novo da Times Square será virtual este ano, de acordo com anúncio dos organizadores do evento nesta quarta-feira (23). A divulgação afirma que a tradicional festa será uma “celebração virtualmente aprimorada”, embora acrescentaram que haveria uma exceção para um grupo muito limitado de homenageados, que estarão presentes fisicamente com distanciamento social.
LEIA MAIS
Fãs do BTS arrecadam R$30 mil em combate às queimadas no Pantanal
Barricadas serão montadas ao redor da Times Square para manter as pessoas afastadas, como todas as outras vésperas de Ano Novo, porém desta vez ninguém estará autorizado a entrar. Muitos dos detalhes e o entretenimento ao vivo, que compõe boa parte das horas de celebração que antecedem a contagem regressiva, ainda estão sendo determinados, afirmou a Times Square Alliance, coprodutora do evento.
“Mais do que nunca nestes tempos divididos e cheios de medo, o mundo precisa desesperadamente se unir simbolicamente e virtualmente para celebrar as pessoas e coisas que amamos e olhar para a frente com um senso de renovação e novos começos”, disse Tim Tompkins, presidente da Times Square Alliance, co-produtora do evento com a Countdown Entertainment, em comunicado.
A comemoração da véspera de Ano Novo na Times Square está entre as maiores do mundo, geralmente atraindo cerca de 1 milhão de pessoas, enquanto mais de 1 bilhão de pessoas assistem pela televisão à queda da bola do topo do One Times Square no momento da chegada do ano novo.
Adicionar comentário