Em 1995, a Princesa Diana concedia uma entrevista exclusiva na televisão para o repórter Martin Bashir. Ele, aliás, ganhou fama após o encontro, porque na época, Lady Di falou sobre seus problemas matrimoniais e a relação conturbada com a Família Real Britânica. Foi no icônico bate-papo em que ela falou a frase “Haviam três pessoas nesse casamento”, referindo-se à união com o príncipe Charles, que acabou em divórcio por causa da “interferência” de Camilla Parker-Bowles, naqueles tempos ainda apenas amante do primogênito da rainha. Aliás, a transmissão contou com cerca de 25 milhões de telespectadores, quase metade da população do país na época.
Leia Mais
Harry e Meghan recusam Natal com a rainha para dar festa nos EUA
Mas no domingo (4), o repórter voltou aos holofotes. Segundo uma reportagem publicada pelo The Sunday Times de Londres, Bashir não teria sido tão honesto para conseguir a entrevista exclusiva com Lady Di. O jornalista britânico usou até extratos bancários falsos para convencer a “eterna princesa do povo” a falar sobre sua conturbada relação com a Família Real. Aliás, os supostos extratos bancários seriam de um ex-chefe de segurança de Diana. Ele estaria vendendo informações sobre a vida privada da mulher mais falada do mundo para a mídia inglesa. Ainda assim, isso nunca foi provado.
De acordo com as fontes ouvidas pelo “The Sunday Times”, Martin Bashir usou a seu favor o medo que Diana tinha desses vazamentos – que realmente ocorriam e sempre eram causados por pessoas em seu entorno – para convencê-la a ser entrevistada.
Adicionar comentário