Política

Governo da Espanha proíbe desigualdade salarial entre gêneros

Espanha - Foto: Divulgação
De acordo com o governo, as mulheres na Espanha ganham em média 22% menos do que os homens.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13), a ministra do Trabalho da Espanha, Yolanda Díaz, anunciou que o governo do país aprovou um decreto que proíbe a desigualdade salarial entre gêneros. “A partir de hoje, um homem e uma mulher não podem mais receber remuneração diferente”, afirmou ela após a reunião semanal de gabinete. Os regulamentos forçarão as empresas a manter registros de salários por gênero e divulgar esses documentos, acrescentou a ministra.

O anúncio foi feito pela Ministra do Trabalho da Espanha, Yolanda Díaz – Foto: Chema Moya/ REUTERS

LEIA MAIS

Arcádia de Boa Viagem encerra suas atividades

De acordo com o governo, as mulheres na Espanha ganham em média 22% menos do que os homens. A disparidade salarial, disse a ministra em entrevista coletiva, “é uma aberração democrática que exclui, diferencia e viola os direitos das mulheres”.

Além da aprovação do decreto para combater a desigualdade salarial entre gêneros, o governo espanhol também alertou que vai impor pesadas multas às empresas que não divulgarem os salários de seus funcionários.
Os novos regulamentos são “históricos”, de acordo com a ministra Yolanda Diaz, acrescentando que eles ajudarão “a trazer à tona as desigualdades de trabalho e dar aos trabalhadores as ferramentas para eliminá-las”.

Desta forma, as empresas agora terão que divulgar o sistema que usam para estabelecer salários-base e outros benefícios para seus funcionários – ou enfrentarão uma multa de até € 187.000 ($ 220.000). Empresas com mais de 50 funcionários também devem apresentar um plano de quatro anos para equilibrar a proporção de mulheres para homens de sua força de trabalho.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz