A pandemia do novo coronavírus obrigou diversos eventos a migrarem para plataformas digitais. As fashions weeks mundo afora já se adaptaram a essa novidade e divulgaram suas apresentações em desfiles transmitidos pelas redes sociais e plataformas específicas online. No caso da maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, não seria diferente. A edição N49, que aconteceria em abril, ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro e trará novidades com o novo formato.
LEIA MAIS
Taís Araujo irá interpretar Marielle Franco em especial da Globo
O diretor criativo do evento, Paulo Borges, explicou em coletiva nesta quinta (22) que o desfile será totalmente digital e interativo para celebrar os 25 anos de existência. Entretanto, a SPFW pretende não se resumir a desfiles transmitidos digitalmente. O evento será uma ocupação da capital paulista por meio de projeções em dois prédios, um no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, e um outro nas imediações da Funarte, no centro de São Paulo.
Com seis novas marcas em uma programação que totaliza 34 apresentações, entre as quais se destacam a Irrita, da estilista e ex-Neon Rita Comparato, a Misci, do arquiteto Airon Martin, e a ÀLG, do empresário Fábio Souza e que tem Alexandre Herchcovitch na criação, esta edição irá comemorar sobre rodas os 25 anos do evento.
O movimento itinerante será feito no período da noite, entre 17h e meia-noite, em ciclovias e avenidas das diferentes regiões da cidade. A ideia, que responde a uma crítica histórica feita ao evento por supostamente ele ser fechado demais em sua própria bolha, é que a capital reconheça o legado deste que é considerado o maior evento de desfiles de moda da América Latina. “Pensamos numa forma de aproximar as pessoas, e qual seria a melhor forma de ocupar a cidade neste momento”, explica Borges. Ele afirma que serão entre três e quatro ativações feitas ao mesmo tempo durante os percursos noturnos.
Adicionar comentário