Morreu neste domingo (25), aos 78 anos, o presidente do conselho da Samsung, Lee Kun-hee. Dono da gigante da tecnologia, o magnata foi o responsável por transformar a empresa em um dos maiores conglomerados do mundo.
Após a morte de seu pai, Lee Byung-chul, que fundou a Samsung há 80 anos na Coreia do Sul, ele assumiu os negócios da família e viu seu patrimônio chegar a aproximadamente 21 bilhões de dólares, segundo a Forbes.
Leia mais
Hamilton se torna maior vencedor da história da F1
Inclusive, até então, Kun-heeo era o homem mais rico do país. Dessa forma, aliás, ele esteve por seguidas vezes em listas dos empresários mais importantes e influentes do mundo.
Agora, a expectativa é de que império da família fique sob a administração do seu único filho, Lee Jae-yong. Aliás, ele já vem liderando a empresa desde 2014, quando o pai se afastou devido a problemas de saúde após sofrer um ataque cardíaco.
Segundo a Exame, mesmo no hospital e em coma, Kun-heeo foi oficialmente mantido no cargo de presidente do conselho. De acordo com a Samsung, ele passou os últimos momentos ao lado dos familiares. A causa da morte, no entanto, não foi informada.
Adicionar comentário