Lázaro Ramos conquistou, nesta quinta (29), seu primeiro prêmio internacional com o filme “Medida Provisória”. O longa, que no exterior foi batizado de “Executive Order“, foi premiado com o troféu de melhor roteiro para Lázaro e Lusa Silvestre, com os co-roteiristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr. A premiação ocorreu durante o Indie Memphis Film Festival, dos Estados Unidos. Com direção e roteiro do artista baiano, a produção também conta com a participação de sua mulher no elenco, a atriz Taís Araújo. Seu Jorge, Adriana Esteves, Alfred Enoch e Renata Sorrah também estrelam no longa.
LEIA MAIS
Governo trabalhará ‘da mesma forma’ em caso de 2ª onda de COVID-19
O longa é uma ficção que se passa no Brasil do futuro, em que uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de uma família, composta pelo jovem casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), além do primo, o jornalista André (Seu Jorge), que, de favor, mora na casa da dupla.
Ele também comentou o fato de ser premiado às vésperas de seu aniversário de 42 anos, comemorado neste domingo. “É o melhor presente profissional que poderia receber. Depois de ter feito tantas coisas, pode não parecer, mas ainda tenho dúvidas, de vez em quando, se ainda tenho a contribuir para a cultura do meu país”, diz.
Adicionar comentário