Acontece

Na França, internações hospitalares por COVID superam as da 1ªonda

Foto: Reprodução

As internações por coronavírus na França já excedem as da primeira onda, com mais de 32.000 pacientes atualmente em hospitais, segundo anunciou nesta quinta (12) o primeiro-ministro francês, Jean Castex. “Nos últimos dias, registramos uma hospitalização a cada 30 segundos e uma admissão à terapia intensiva a cada 3 minutos”, disse ele em entrevista coletiva.

Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Luciano Huck reúne empresários em jantar em São Paulo

O presidente francês, Emmanuel Macron, decretou um novo confinamento a nível nacional no dia 30 de outubro, o que obriga ao fechamento de negócios considerados não essenciais. Ainda assim, 4.803 pessoas estão em unidades de terapia intensiva (UTI) em toda França, o que corresponde a 95% das capacidades totais.

Atualmente, os franceses só podem sair de casa para trabalhar, quando não podem fazer isso de casa, ir a uma consulta médica, ajudar um parente, fazer compras essenciais ou sair rapidamente para fazer exercícios ou dar um passeio perto de casa.

Segundo Jean Castex, o fechamento de todas as lojas não essenciais (livrarias, lojas de roupa, floriculturas, cabeleireiros etc) e a diminuição do número de viagens devido ao aumento do teletrabalho fez o número de contaminações cair em 16% nesta semana.