Acontece

“Não existe racismo no Brasil”,diz Mourão sobre morte no Carrefour

Hamilton Mourão - Reprodução/Correio Brasiliense
João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi agredido até a morte na noite de ontem no interior de uma loja da rede

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que foi “lamentável” a morte de João Alberto Silveira Freitas, o homem negro de 40 anos brutalmente espancado até a morte por dois seguranças brancos em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre. Contudo, Mourão alega não ter visto racismo no caso, porque, segundo ele, “não há racismo no Brasil”.

Vice-presidente Hamilton Mourão – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Mostra de decoração de final de ano da Ovoo no Recife

O vice-presidente realizou as declarações ao ser questionado sobre o caso ao chegar no Palácio do Planalto no início da tarde desta sexta (20). “A princípio, a segurança (estava) totalmente despreparada para a atividade que tem que fazer”, disse. Em seguida, o ex-presidente foi perguntado se via racismo no caso. “Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil, não existe aqui. Digo isso porque já morei nos Estados Unidos. Aqui existe desigualdade. Fruto de uma série de problemas”, alegou.

Após negar o ato racista, Mourão foi questionado sobre casos evidentes como a agressão a um motoboy em Valinhos (SP) em agosto. De acordo com ele, o caso foi uma “coisa pessoal”.

Mais cedo, também do governo federal, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se solidarizou e colocou a pasta à disposição da família de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. Nas redes sociais, Damares disse que as imagens do ocorrido causam “indignação e revolta”.

“A vida de mais um brasileiro foi brutalmente ceifada no estacionamento de um supermercado, no Rio Grande do Sul. As imagens são chocantes e nos causaram indignação e revolta”, escreveu a ministra.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz