Após 22 dias de apagão, a companhia responsável pela distribuição de energia no Amapá e o Governo Federal afirmaram que o rodízio no estado terminou e o fornecimento foi 100% normalizado.
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (24), após técnicos realizarem a energização de um segundo transformador na subestação Macapá, a principal do estado.
“O rodízio do fornecimento de energia foi oficialmente encerrado. […] Com este transformador operando, o fornecimento foi garantido em 100% para atender os 13 municípios que foram afetados com o acidente na Subestação Macapá no dia 3 de Novembro”, declarou a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) em nota.
Leia mais
Especialistas apontam prováveis desdobramentos para caso Carrefour
O Ministério de Minas e Energia também assegurou, pelo Twitter, que o fornecimento de energia elétrica em todo o estado foi restabelecido. “100% do fornecimento de energia elétrica no Estado do Amapá foi restabelecido com a energização do 2o transformador na subestação Macapá nesta terça-feira (24/11)”, dizia o texto.
100% do fornecimento de energia elétrica no Estado do Amapá foi restabelecido com a energização do 2o transformador na subestação Macapá nesta terça-feira (24/11).#MissãoAmapá #MME #prioridade
— Ministério de Minas e Energia (@Minas_Energia) November 24, 2020
Adicionar comentário