Política

João Campos propõe reforma administrativa na Prefeitura do Recife

João Campos - Foto: Reprodução
A sugestão reduz em 225 o atual número de cargos comissionados; estabelece a unificação de todos os licenciamentos, com a reunião desses processos numa mesma. Promove uma transformação digital

João Campos, anunciou, nesta sexta-feira (18/12), que vai mudar o organograma da Prefeitura do Recife, criando uma estrutura administrativa direta e indireta para a Prefeitura. Reduz em 225 o atual número de cargos comissionados; estabelece a unificação de todos os licenciamentos, com a reunião desses processos numa mesma. Promove uma transformação digital

A futura estrutura administrativa da Prefeitura do Recife contará com 18 secretarias municipais – uma a menos do que no organograma vigente; cria a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, a partir da fusão entre as pastas de Mobilidade e Planejamento Urbano,  concentrando todos os serviços com vistas à facilitação de processos. A ideia é desburocratizar e assegurar agilidade para a realização de novos investimentos e o fortalecimento de negócios já existentes na capital pernambucana.

O novo formato também garante o reforço da eficiência da gestão, com a junção das Secretarias de Planejamento e Gestão e Administração e Gestão de Pessoas. A nova pasta (Planejamento, Gestão e Transformação Digital)  reforçará a interação entre áreas afins, facilitando o acesso a serviços e elevando os níveis de resposta das iniciativas promovidas para a população, além da promoção de uma atualização contínua dos processos de gerenciamento interno.

João Campos também sugere o fortalecimento da gestão da prática esportiva na Prefeitura do Recife, com a criação de Secretaria de Esportes, que antes era uma  executiva vinculada a Turismo e Lazer. A iniciativa dialoga com a proposta do prefeito eleito de assegurar mais elementos que possam contribuir para a promoção de cidadania e melhoria da qualidade de vida à população.

Com o novo desenho o prefeito João Campos contará também  com conjunto de órgãos de Assessoramento Imediato, a exemplo do Gabinete de Projetos Especiais, que seguirá coordenando a realização de iniciativas estruturadoras na cidade. A Assessoria Especial e Representação Institucional e os Gabinetes de Imprensa e Comunicação também integram esse conjunto.

Confira, abaixo, a íntegra da nova proposta de estrutura administrativa da PCR:

Secretarias Municipais:

Secretaria de Finanças;

Secretaria de Governo e Participação Social;

Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital;

Secretaria de Saúde;

Secretaria de Educação;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação;

Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional;

Secretaria de Turismo e Lazer;

Secretaria de Esportes;

Secretaria de Cultura;

Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas;

Secretaria da Mulher;

Secretaria de Segurança Cidadã;

Secretaria de Habitação;

Secretaria de Saneamento;

Secretaria de Política Urbana e Licenciamento;

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade;

Secretaria de Infraestrutura.

Órgãos de caráter permanente próprios de Estado:

Controladoria-Geral do Município;

Procuradoria-Geral do Município.

Órgãos de Assessoramento Imediato:

Gabinete do Prefeito;

Gabinete da Vice-Prefeita;

Gabinete de Projetos Especiais;

Gabinete de Comunicação;

Gabinete de Imprensa;

Assessoria Especial e Representação Institucional.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar