Política

Doria e Paes assinam acordo para a aquisição da Coronavac

Doria e Paes assinam acordo para a aquisição da Coronavac
João Doria e Eduardo Paes - Foto: Reprodução/Twitter
Eles se reuniram na noite deste sábado (19).

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinaram um termo de cooperação para a aquisição da vacina Coronavac. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização -aquilo que pretendemos seguir- mas estamos preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos”, disse Paes pelo Twitter. Ele se reuniu com o governador de São Paulo na noite deste sábado (19), no Rio.

Doria e Paes assinam acordo para a aquisição da Coronavac
Eduardo Paes assinou acordo com governo de São Paulo – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

De acordo com o prefeito eleito, aliás, também estão sendo feitas consultas a diferentes laboratórios. No entanto,  ainda não há informações sobre o número total de vacinas que será adquirido.

Leia mais

LUTO: Nicette Bruno morre aos 87 anos, vítima da Covid-19

Doria e Paes assinam acordo para a aquisição da Coronavac
João Doria recebe insumos da Coronavac no aeroporto – Foto: Reprodução/Twitter

Ainda assim, Paes afirma que a imunização deva começar no fim do mês de janeiro. “[Será feita] por grupos, com tranquilidade, com serenidade. Até lá, é respeitar as regras: enfim, algum isolamento, máscaras, as pessoas mais velhas em casa”, comentou.

Além disso, ele também informou que o plano detalhado de enfrentamento contra a Covid-19 será divulgado no dia 28 de janeiro. Paes toma posse como prefeito da capital carioca em 1º de janeiro de 2021.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar