Acontece

Carlinhos Maia faz festão com famosos e é duramente criticado

Carlinhos Maia faz festão com famosos e é duramente criticado
Carlinhos Maia - Foto: Reprodução
Humorista tentou se defender após a repercussão negativa.

O digital influencer Carlinhos Maia foi duramente criticado após dar uma festa neste fim de semana em plena pandemia mundial. Aliás, a noite do “Natal da Vila”, como foi batizado o evento, esteve repleta de famosos, como os os ex-BBBs Pyong Lee e Gabi Martins.

Para muitos seguidores do humorista, a impressão é de que ele e seus convidados parecem não se importar com as recomendações das autoridades sanitárias. A Organização Mundial da Saúde (OMS), aliás, já fez um apelo pedindo para as pessoa evitarem grandes festas de fim de ano. E os dados no Brasil, inclusive, demonstram que não há muito a se comemorar.

Somente da sexta (18) para o sábado (19), foram registradas 678 novas mortes por coronavírus no país. Dessa forma, totalizou-se, assim, 186.365 pessoas mortas em decorrência da doença. Inclusive, no sábado, dia da festa, o Brasil registrou alta no número de óbitos causados pela Covid-19 em todas as regiões.

Leia mais

Internada com Covid-19, secretária Leda Alves tem quadro estável

Nos vídeos publicados por Carlinhos e seus convidados e também replicados por perfis das redes sociais, é possível ver diversas pessoas sem máscara e aglomeradas umas próximas às outras. Em um deles, aliás, aparecem Pyong e a esposa, Sammy, despreocupados com a situação.

A atriz Tatá Werneck, sem citar o nome do humorista, usou as redes sociais para criticar quem participa deste tipo de evento. “Você ser absolutamente responsável não te protege, porque você precisa que todos ao seu redor sejam também. Os hospitais estão lotados. Vamos passar o ano novo longe de festas. Não é possível que uma pandemia mundial não nos faça aprender nada”, escreveu a atriz e apresentadora no Twitter.

Ela também pediu que as pessoas tenham mais responsabilidade coletiva. “Vamos ajudar o mundo fazendo a nossa parte! Não é momento para festas! Lição não aprendida, é lição repetida. Se não aprendermos com uma pandemia mundial, o que será preciso acontecer para termos responsabilidade coletiva?”, disse.

Antes da realização da festa, que aconteceu em Penedo, Alagoas, Carlinhos Maia fez um post afirmando que o evento ocorreria em conformidade com as orientações governamentais. Após a repercussão negativa, no entanto, ele fez um vídeo nos stories do Instagram admitindo que errou mas comentando que, na sua visão, foi melhor do que ter feito a festa em segredo.

“Sei que é errado aglomerar, mas fiz seguindo todos os protocolos. Foi melhor do que fazer uma coisa por trás das câmeras”, disse. Veja o vídeo abaixo.