Acontece

Paulo Câmara inaugura novas instalações da Folha de Pernambuco

José Múcio Monteiro, o presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, Cláudia Portela, Ana Luiza Câmara e o governador Paulo Câmara - Foto: Paullo Almeida
O histórico prédio, no bairro do Recife, agora integra as equipes de jornalismo do impresso, do portal, das redes sociais e da rádio

O governador Paulo Câmara prestigiou nesta quinta (24) ao lado da primeira-dama Ana Luiza Câmara, a cerimônia de inauguração das novas instalações da Folha de Pernambuco. O histórico prédio, no Bairro do Recife, agora integra as equipes de jornalismo do impresso, do portal, das redes sociais e da rádio – que anteriormente funcionavam em locais separado – trabalhando no mesmo ambiente.

Paulo Câmara percorre as novas instalações da Folha de PE com a primeira-dama – Foto: Paullo Almeida

Recebido pelo presidente do Grupo EQM, Eduardo Queiroz Monteiro, o governador agradeceu a contribuição da Folha, que há 22 anos vem informando a população pernambucana. “Fizemos uma visita simbólica às novas instalações da Folha de Pernambuco, que tem prestado serviços tão relevantes ao nosso Estado, informando os fatos e, ao mesmo tempo, dando oportunidade às pessoas para se esclarecerem. Ou seja, fazendo o bom jornalismo, o jornalismo que nós precisamos cada vez mais que chegue à população, para que ela esteja sempre bem informada. Principalmente neste período tão difícil de pandemia”, destacou Paulo Câmara.

O presidente do grupo EQM fala na inauguração da nova Folha de PE – Foto: Paullo Almeida

Para Eduardo Monteiro, o investimento reforça sua crença no jornalismo e na importância da imprensa. “É com grande satisfação que a gente realiza, nesse evento simbólico, até por conta da pandemia, a inauguração das nossas novas instalações. Continuo acreditando no papel e na importância da imprensa, e é por isso que realizamos esse investimento que vai contribuir com a realização do nosso trabalho”, disse.

Foto: Paullo Almeida

Também acompanhou a cerimônia o Ministro do TCU, José Múcio Monteiro, que lembrou dos anos iniciais da Folha de Pernambuco, jornal que “viu nascer”, como ele disse. Múcio acredita que a força da equipe que faz a Folha de Pernambuco é o que torna o jornal tão especial “São pessoas que têm vontade de fazer o que fazem. Não há nada melhor do que ter profissionais comprometidos, que contam com o apoio direto de Eduardo de Queiroz Monteiro, pessoa que sabe bem motivar seus funcionários”, afirmou.

Foto: Paullo Almeida

 

Governador Paulo Câmara concede entrevista para a rádio Folha – Foto: Paullo Almeida

Mariana Costa, diretora Administrativa da Folha de Pernambuco, considerou a solenidade de inauguração como um momento de nascimento e renovação, por ter ocorrido exatamente na véspera do Natal. “Curiosamente, estamos realizando a inauguração numa data que remete ao nascimento e à renovação, que é justamente o que simboliza a nova fase da Folha de Pernambuco com as novas instalações”.

O presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, com o governador de PE, Paulo Câmara – Foto: Paullo Almeida

Para a editora-chefe da redação, Leusa Santos, a junção das equipes transpõe a aproximação física. “Ter todas as equipes trabalhando perto permite a criação de um conteúdo alinhado e adaptado para diversos meios. Embora façamos a produção de conteúdo para o impresso, redes sociais e rádio, além do Portal, todos os locais representam uma única Folha de Pernambuco. É ter celeridade e ganho na qualidade na comunicação entre os setores”, destacou.

Também participaram da solenidade os secretários Décio Padilha (Fazenda); Eduardo Machado (Imprensa); Alexandre Gabriel (executivo de Comunicação Institucional); o assessor especial do governador, Antonio Figueira, e o colaboradores da Folha de Pernambuco.

Foto: Paullo Almeida