Política

Romerinho é eleito o presidente mais jovem da Câmara do Recife

Romerinho Jatobá
Romerinho Jatobá - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Ele estará à frente da gestão da Câmara no biênio 2021-2022.

A Câmara Municipal do Recife elegeu nesta sexta-feira (1º) os vereadores que ocuparão a mesa diretora da instituição no biênio 2021-2022. Romerinho Jatobá, do PSB, foi eleito por seus pares como o novo presidente da casa.

Aos 34 anos, ele se torna, assim, o mais jovem vereador a assumir o cargo na história da Câmara. Em seu primeiro discurso, agradeceu aos 34 votos recebidos, à esposa e aos servidores da Casa de José Mariano.

Ele vai substituir Eduardo Marques, também do PSB, que ocupou o cargo por dois anos. Durante a solenidade, também foram eleitos os vereadores que assumirão a 1ª, 2ª e 3ª vice-presidência. São eles, respectivamente: Hélio Guabiraba (PSB), professora Ana Lúcia (Republicanos) e Fred Ferreira (PSC).

Com a eleição para presidente, Jatobá deixa o carago de 1º secretário da Câmara Municipal do Recife, que ocupava até então. A condução dos trabalhos, aliás, foi realizada pela vereadora Dani Portela, que ocupou a presidência da mesa por ter sido a mais votada nas eleições de 2020.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz