Política

Romerinho é eleito o presidente mais jovem da Câmara do Recife

Romerinho Jatobá
Romerinho Jatobá - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Ele estará à frente da gestão da Câmara no biênio 2021-2022.

A Câmara Municipal do Recife elegeu nesta sexta-feira (1º) os vereadores que ocuparão a mesa diretora da instituição no biênio 2021-2022. Romerinho Jatobá, do PSB, foi eleito por seus pares como o novo presidente da casa.

Aos 34 anos, ele se torna, assim, o mais jovem vereador a assumir o cargo na história da Câmara. Em seu primeiro discurso, agradeceu aos 34 votos recebidos, à esposa e aos servidores da Casa de José Mariano.

Ele vai substituir Eduardo Marques, também do PSB, que ocupou o cargo por dois anos. Durante a solenidade, também foram eleitos os vereadores que assumirão a 1ª, 2ª e 3ª vice-presidência. São eles, respectivamente: Hélio Guabiraba (PSB), professora Ana Lúcia (Republicanos) e Fred Ferreira (PSC).

Com a eleição para presidente, Jatobá deixa o carago de 1º secretário da Câmara Municipal do Recife, que ocupava até então. A condução dos trabalhos, aliás, foi realizada pela vereadora Dani Portela, que ocupou a presidência da mesa por ter sido a mais votada nas eleições de 2020.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar