Política

Prefeito de Goiânia (GO), Maguito Vilela morre vítima da Covid-19

Prefeito de Goiânia (GO), Maguito Vilela morre vítima da Covid-19
Maguito Vilela - Foto: Divulgação
Ela tomou posse no início do ano, já hospitalizado.

O prefeito de Goiânia (GO), Maguito Vilela, faleceu nesta quarta (13), aos 71 anos, vítima da Covid-19. Ele tomou posse no início do mês de maneira virtual, já hospitalizado, e em seguida se licenciou do cargo.

Vilela é ex-governador de Goiás e também já foi vereador e senador. A morte foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima.

O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele lutava contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.

Em agosto do ano passado, Maguito perdeu duas irmãs para a coronavírus. Os óbitos ocorreram em intervalo de menos de 10 dias.

No dia 19, faleceu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos. Ela tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também morreu em decorrência da Covid-19.

Com o falecimento de Maguito Vilela, Rogério Cruz, do Republicanos, assumirá a prefeitura de Goiânia. Radialista e pastor licenciado, Cruz era vice na chapa que venceu as últimas eleições municipais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar