Empresários de diversos setores já organizam campanhas para incentivar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Um deles, aliás, é o de bares e restaurantes, representado pela Abrasel, que é crítica ao fechamento de bares e restaurantes na pandemia.
Segundo o Painel S.A, da Folha de São Paulo, a entidade deve divulgar as primeiras peças publicitárias da ação ainda nesta terça-feira (19). “Nosso slogan será ‘eu confio, eu vou tomar’”, comentou o presidente da associação, Paulo Solmucci.
O objetivo, assim, é transmitir a consumidores, donos e funcionários dos estabelecimentos a ideia que a vacina é segura. Para Solmucci, a imunização deve, inclusive, trazer mais estabilidade ao setor.
Leia mais
Profissionais de saúde recebem vacina sob forte emoção e aplausos
Ele afirma, ainda, esperar que grupos prioritários tenham mais incentivos de familiares e pessoas próximas para se imunizar a partir da campanha da Abrasel. “Não podemos deixar que a turma do negacionismo vença a guerra”, disse, acrescentando que o uso de máscaras e a manutenção dos protocolos de segurança nos bares e restaurantes também continuarão sendo incentivados.
O sindicato de hospitais e clínicas de São Paulo (SindHosp) também lança campanha nesta semana. Com o mote “Vacina, Sim”, a ação veiculará vídeos e podcasts com especialistas e dirigentes do setor explicando a importância da imunização.
Leia mais
Enfermeira de 54 anos é a primeira pessoa vacinada no Brasil
Segundo o Painel S.A, aliás, associações do comércio também avaliam ações nesse sentido. Além disso, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) também afirma que suas 1.300 entidades sindicais no Brasil estarão à disposição para servirem como postos de vacinação. No mesmo sentido, a Abrasce (associação dos shoppings centers) enviou carta a todos os governadores oferecendo os espaços de seus estabelecimentos.
Adicionar comentário