Ao contrário do que foi especulado pela imprensa, a posse do deputado estadual Claudiano Martins (PP), 31 anos, na Secretaria de Agricultura não ocorrerá nesta sexta-feira (29). A cerimônia será on-line, no dia 1º de fevereiro, em função da proibição de eventos corporativos e sociais presenciais, em decreto do Governo do Estado. O horário da posse ainda não foi definido.
Claudiano toma posse no lugar de Dilson Peixoto, do PT, que deixa a secretaria para abrir vaga ao partido comandado por Eduardo da Fonte. Desta forma, o Partido dos Trabalhadores não ocupará mais um cargo de primeiro escalão no Governo Paulo Câmara.
Natural de Águas Belas, Claudiano Martins está no segundo mandato consecutivo na Alepe. Atualmente, preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural. Também integra as comissões de Negócios Municipais (suplente); de Esporte e Lazer (suplente); Ética Parlamentar (titular); e Redação Final (suplente).
Leia mais
Delegada Patrícia entra com ação para PCR divulgar vacinados
Em seu primeiro mandato, presidiu a Comissão de Agricultura. Na época, teve como foco a pavimentação das estradas e rodovias, a eletrificação rural e o abastecimento d’água das cidades do Agreste e do Sertão Pernambucano.
Agropecuarista, o deputado traz em suas pautas prioritárias no segundo mandato parlamentar, conforme o site da Alepe, a pecuária, as micro indústrias de processamento dos derivados lácteos e a agricultura familiar.
Adicionar comentário