esportes

Palmeiras se consagra bicampeão da Libertadores

Foto: Globo Esporte/André Durão
Em jogo de poucas oportunidades e marcado por aglomerações, Breno Lopes faz nos acréscimos e garante vitória do verdão.

Palmeiras e Santos disputaram na tarde deste sábado (30), a final da Libertadores da América 2020, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ambas as equipes tinham as melhores campanhas da competição.

Em jogo duro, a primeira finalização do jogo aconteceu somente aos 31 minutos do segundo tempo. Com muitas faltas e marcado por uma confusão entre os jogadores, Breno Lopes, que havia sido contratado há menos de 3 meses e recém saído do banco de reservas, aproveitou cruzamento de Rony, subiu mais alto que Pará e conseguiu marcar o tento que deu o título para o Alviverde, nos acréscimos do segundo tempo.

Se de um lado não teve polêmica em campo entre as duas equipes, pelo outro, a aglomeração dos torcedores no estádio mostrou o cenário que o Brasil vive desde o começo da pandemia. As imagens da partida mostraram o desrespeito ao isolamento social e muitas pessoas sem máscaras.

Com a vitória, o Palmeiras carimba a vaga para o Mundial de Clubes, onde terá a chance de enfrentar o Bayern de Munique e conquistar um título inédito em sua história.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar