Moda

LVMH e Rihanna suspendem Fenty para focar em lingerie e cosmético

Rihanna - Foto: Charles Platiau/Reuters
O e-commerce da grife deve ficar indisponível nas próximas semanas. Por enquanto, o conglomerado francês focará nas outras marcas da cantora

A LVMH – conglomerado francês e dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Givenchy e Fendi – e Rihanna decidiram encerrar a linha de moda Fenty da estrela da música menos de dois anos depois de seu lançamento. O anúncio foi comunicado pela gigante de artigos de luxo francesa na quarta (10).

No comunicado, A LVMH disse que a atividade da Fenty, que está radicada na Europa, será “suspensa” à espera de condições melhores. Ainda ressaltou que a partir de agora, a companhia francesa deve se concentrar no “crescimento e desenvolvimento” das linhas de Rihanna nos segmentos de maquiagem, skincare e lingerie.

A etiqueta de Rihanna, especializada em roupas, calçados e acessórios, lançou sua última coleção – com sapatos criados pela designer Amina Muaddi – em novembro do ano passado e não atualizava o Instagram desde o dia 1º de janeiro. Os lançamentos sempre eram anunciados no site e nas redes sociais. O e-commerce oficial, principal plataforma de vendas da marca, deve ficar indisponível dentro das próximas semanas.

Na sede da marca, em Paris, uma equipe reduzida está atuando para encerrar o resto das operações. Segundo o WWD, a cantora está triste com a situação. Rihanna é fundadora, CEO e diretora criativa da grife. Normalmente, ela acompanhava as equipes de design na França e a produção na Itália, mas ficou impossibilitada de viajar durante a pandemia e se manteve em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O esforço de fazer parte remotamente do desenvolvimento das várias coleções anuais da etiqueta de luxo foi mais oneroso do que o esperado, detalhe que influenciou na pausa da marca. Neste momento, a cantora e o grupo LVMH priorizarão os negócios da Fenty Beauty (maquiagem), Fenty Skin (produtos para pele) e Savage x Fenty (lingeries), todos com sede em solo norte-americano.

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