Acontece

PE proíbe atividades não essenciais entre 22h e 5h em todo Estado

Foto: Reprodução/Hélia Scheppa/ SEI
A medida vale até o dia 10 de março e tem como finalidade conter o avanço da Covid-19 em todo o Estado

GovO Governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (26), novas medidas restritivas, válidas para todo o território. A partir da noite do próximo sábado (27), até o dia 10 de março, estará proibida qualquer atividade não essencial, entre 22h e as 5h. A decisão foi comunicada pelo governador Paulo Câmara, em pronunciamento, para conter o avanço da Covi-19 em todo o estado. Atualmente, o sistema de saúde vem registrando uma taxa de ocupação de UTI acima dos 90%.

Na última quarta-feira (24.02), o governador já havia divulgado ações restritivas para 63 municípios do interior. Nas Gerências Regionais de Saúde (Geres) II, IV e IX, com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, as atividades econômicas e sociais estão proibidas, entre 20h e 5h. Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, nessas regionais.

“A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, advertiu Paulo Câmara.

Segundo o governador, o Estado conta hoje com mais de dois mil leitos dedicados a pacientes infectados pela Covid-19.