Acontece

Almir Reis é forte nome na disputa pela presidência da OAB-PE

Almir Reis é nome forte para presidência da OAB-PE- Foto: Divulgação
O advogado, que é especialista em direito previdenciário, tem percorrido, desde o ano passado, todo o estado para monitorar as necessidade da categoria e discutir possíveis soluções. 

O advogado Almir Reis é um forte nome para disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pernambuco. Jovem e dinâmico, o especialista em direito previdenciário lidera movimento que propõe a alternância na gestão da OAB-PE . Desde o ano passado, ele tem percorrido todo o estado para monitorar as necessidade da categoria e discutir possíveis soluções. 

O advogado é especialista em direito previdenciário – Foto: Divulgação

As eleições só ocorrem em novembro, mas Reis já coloca suas bandeiras, como a redução da anuidade, a defesa intransigente das prerrogativas, eleições diretas para o Conselho Federal da OAB e um olhar para a jovem advocacia.

Conhecedor  profundo do sistema previdenciário brasileiro, Almir também participou da CPI da Previdência e, ainda, de audiências no Senado Federal para tratar a Reforma da Previdência. Ano passado, coordenou Simpósio Internacional de Direito Previdenciário na Universidade de Harvard nos EUA reunindo grandes especialistas do assunto. O nome está posto e com grande aderência entre a classe.