Acontece

Governo assina contrato com Pfizer e Janssen para compra de doses

Foto: Reprodução/Getty Images
As vacinas da Pfizer e da Janssen já foram aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso emergencial

O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira (19) os contratos com as empresas Janssen e Pfizer para a compra de 138 milhões de vacinas contra a Covid-19. O acordo visa a compra de 100 milhões da Pfizer e o restante da Janssen. 

De acordo com a pasta, o cronograma de entregas da vacina Pfizer prevê o envio das primeiras 13,5 milhões doses entre abril e junho e as 86,5 milhões restantes entre julho e setembro. O cronograma proposto pela Janssen, prevê a disponibilidade de 16,9 milhões de doses entre julho e setembro, já os 21,1 milhões restantes entre outubro e dezembro deste ano. 

“Cabe ressaltar que o cronograma de entrega das vacinas é enviado ao Ministério da Saúde pelos laboratórios e está sujeito a alterações, de acordo com a disponibilidade de doses e a real entrega dos quantitativos realizada pelos fornecedores”, disse a pasta em nota. O investimento é de R$ 5,63 bilhões na compra com a Pfizer e outros R$ 2,14 bilhões, com a farmacêutica Janssen.

As vacinas da Pfizer e da Janssen já foram aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso emergencial. Dos imunizantes que estão sendo aplicados no mundo, o da Janssen é o único que requer somente uma dose por pessoa.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz