Acontece

RJ indica: 5 filmes para assistir no domingo de Páscoa

Foto: Divulgação
Confira cinco filmes para assistir com toda a sua família nessa celebração especial.

A Páscoa é uma época de celebração e de se reunir com o próximo, e nada melhor do que fazer isso assistindo um filme. Por isso, indicaremos 5 filmes para serem vistos por você e toda a sua família.

1 – Paixão de Cristo

Dirigido por Mel Gibson, o filme retrata as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo. É considerado o filme sobre Jesus mais violento de todos, com cenas fortes da tortura, açoitamento e crucificação de Cristo. Foi gravado em aramaico, hebraico e latim.

Disponível em: Telecine e Youtube.

Foto: Divulgação

2 – O príncipe do Egito

Baseado no livro Êxodo, que conta a história de Moisés. A animação da DreamWorks mostra a vida de um jovem judeu, criado e adotado como príncipe do Egito, que descobre sua verdadeira origem e decide abandonar a vida no palácio para salvar o povo Hebreu da escravidão.

Foto: Divulgação

Disponível em: Netflix

3 – Ben Hur

O clássico filme conta a história de Judah Ben Hur, que na época de Cristo foi traído por Messala, seu amigo de infância. O primeiro filme, lançado em 1959, foi vencedor de 11 oscars. A refilmagem, feita em 2016, teve participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro no papel de Jesus Cristo.

Disponível em: Youtube

Foto: Divulgação

4 – Jesus de Nazaré

O filme conta a história da vida de Jesus Cristo e todos os seus feitos, incluindo crucificação e ressureição. O longa, lançado em 1977, começa com o casamento de Maria e José e vai até a subida de Jesus aos céus.

Disponível em: Infelizmente o filme está disponível apenas para ser baixado.

Foto: Divulgação

5 – Hop – Rebelde sem Páscoa

Na ilha da Páscoa, um jovem coelho chamado Júnior, não quer ser o sucessor do seu pai, o coelho da Páscoa. Na verdade, seu grande sonho é ser um baterista de sucesso. Enquanto foge para Holywood para viver suas aventuras, o pintinho francês, Carlos, planeja um Golpe de Estado contra o seu pai.

Disponível em: Netflix

Tags