Acontece

CoronaVac tem 50% de efetividade contra variante de Manaus

Foto: Divulgação
Estudou mostrou a eficácia da CoronaVac após 14 dias de aplicação da primeira dose. Dados sobre a segunda dose ainda estão sendo coletados.

A vacina da CoronaVac se mostrou 50% efetiva em prevenir adoecimento por Covid-19. O teste foi feito após 14 dias de aplicação da primeira dose. O estudo, do grupo Vebra Covid-19, é o primeiro realizado que avalia o impacto do imunizante em locais onde a variante P.1 é predominante, como é o caso de Manaus.

Em relação aos dados da efetividade da vacina após 14 dias da aplicação da segunda dose, será preciso esperar um pouco mais de tempo. O estudo ainda permanece colhendo informações.

O trabalho envolveu mais de 67 mil trabalhadores de saúde que moram ou trabalham em Manaus. O cientista Julio Croda, que lidera o estudo, comenta que os estudos são “encorajadores”. “Eles mostram que a Coronavac segue sendo efetiva para a nova variante do Brasil [batizada primeiramente como variante de Manaus] e poderá ser usada no mundo todo para as novas variantes”, afirma o infectologista da Fiocruz.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz